domingo, 23 de outubro de 2011

Panorama profissional e mercadológico

Novas tendências, desafios e conquistas, são algumas de varias vertentes impostas pelo mercado globalizando, exigindo um posicionamento arrojado das organizações e dos seus profissionais. A busca por resultado satisfatório confrontando com alta concorrência e margem de lucro reduzida, exige percepções e estratégias dinâmicas e eficazes.

Algumas organizações antenadas as mudanças mercadológicas, vem alterando o seu modelo de gestão horizontal pelo vertical, ampliando a participação de seus colaboradores, contribuindo na valorização de suas carreiras, estimulando resultados positivos a todos.

Podemos constatar essa situação através dos canais de comunicação a exemplo a revista exame, edição 999, 07.09.2011 onde aborda a mudança de posicionamento organizacional em busca por resultados, expandindo suas diretorias através de novos cargos executivos como; diretor de marketing, comercial, atendimento ao cliente dentre outros, destacando-se o diretor de novos negócios, não só pelos ótimos resultados operacionais apresentados, mais seu alto desempenho remunerativo de 29% ao ano, diferenciando também a política de remuneração das organizações, conforme apresentados em matéria, validando as estratégias por elas adotadas.

Com isso, a valorização desses profissionais, executivos com visão de futuro em busca de resultados imediato, se deu através de varias abordagem como: meritocracia com salários expressivos, Bônus de curto prazo, incentivo de longo prazo, viagens, equiparação salarial entre regiões, novas propostas de trabalho, bem como auto-realização profissional, adequando-se as mudanças de mercado, contribuindo com as organizações nos seus objetivos, evoluindo em suas carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário