domingo, 30 de outubro de 2011

A unidade fundamental do ser humano

Durante muito tempo o ser humano vem sendo estudado de maneira fragmenta, o que levou os pesquisadores a estudarem isoladamente as partes e não com um ser complexo.
A sociedade moderna trouxe idéia de que tudo deveria ser cientificamente comprovada, inclusive o homem nas suas mais diversas situações.
Ao longo dos anos com o acumulo de conhecimentos e a descoberta se passou a ter um domínio maior sobre as ciências, verificando-se que a visão cientifica estão enraizadas na parte social da época em que surgem.
Por ser muito complexo, o ser humano precisa ser analisado por seus mais variados níveis. Alguns pesquisadores estão partindo para uma antropologia da organização. Baseando-se nessa organização passaram a observar melhor a experiência humana do jeito que ela é vivenciada no universo organizacional abrindo um duplo objeto de estudo.
Um focando a atenção sobre o fato humano nas organizações e o outro estudando as relações com o meio ambiente que percorrem a vida das organizações, baseando-se nos conhecimentos desenvolvidos por todas as disciplinas que estudam o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário