quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tendências de Mercado

O mundo em seu processo de globalização: onde a concorrência e algo mutável e seqüencial em ritmo cada vez mais frenético em busca por resultado, levam as organizações a tomarem decisões rápidas, buscando novas alternativas, dando origem às novas tendências de mercado.

  Uma dessas novas tendências de mercado vem acontecendo nas organizações com a ampliação das diretorias, criação de novos cargos específicos como a diretoria de novos negócios, responsável pela expansão e criação de novos negócios, alternativas de canais de distribuição e desenvolvimento de cliente, vem demonstrando resultados positivos para as empresas que implantaram esse modelo de gestão, como exemplo a IBM, levando a uma expressiva valorização desse profissional no mercado de trabalho, pelos benéficos econômicos e financeiros obtidos para as organizações, (salientando que a valorização vai muito além da remuneração, contempla também a dignidade, segurança e realização profissional.)

É inegável que a pressão imposta pela competitividade não só exerce influência sobre os resultados financeiros de uma organização. Hoje, por parte de muitas empresas, existe a conscientização de que o trabalhador seja qual for seu nível de instrução ou cargo que exerça, também sente os reflexos da competição. O fato pode ser observado na prática: quanto mais as pessoas são expostas a cobranças por metas "exorbitantes" ou a um clima organizacional negativo, por exemplo, mais ficam propícias a perder o "encanto" por suas atividades. Esse quadro geralmente culmina em colaboradores semcompromisso com o negócio e desmotivados para superarem os obstáculos do dia-a-dia corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário